segunda-feira, 12 de outubro de 2009

O ser que me habita - Delasnieve Daspet

Quem és
Ser que me habita?
Meu desconhecido, próprio
e impenetrável eu?
Quem és?

Buscas o principio e o fim
o infinito de mim,
do meu ser. Quem és?

As estrelas no céu,
a luz da lua na noite escura,
o sol que brilha no dia,
são espelhos do que não sei!

Um sonho? Uma quimera? Quem sabe?
Deixa-me.
Deixa que eu cresça
- como a grama -
em silêncio -
até que tudo se cubra de paz!

E, em silêncio descansar a
alma aflita,
da busca incenssante da realidade,
no crepitar do fogo,
no final do dia.

Uma busca de ti
que está dentro de mim.
Se estás aqui,
devo existir!

Quem és, afinal?
Te vejo como a vã busca da luz
na atormentada noite da vida!

Ó morte!
Continuas presente em mim
- ainda que não te busque -
nas lembranças vívidas
que não fenecem!
Quem sou?
Quem és,
desconhecido ser que me habita?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário